
GONCALO DE ASSIS BEZERRA, natural de Senador Georgino Avelino, nascido a 10 de janeiro de 1942, filhom de Geraldo de Assis Bezerra e Isabel Ernestina Bezerra. Foi eleito em 3 de outubro de 2004 e reejeito em 5 de outubro de 2008, com1.721 1, equivalente a 57,23 %
Senador Georgino Avelino/RN
ResponderExcluirEm 19 de janeiro de 2011.
O município de Sen. Georgino Avelino/RN, tem, aproximadamente, 4.000,00 eleitores, contando com os votos transferidos (que não poucos – é um absurdo). De todos os votos, um pouco mais de 60% é cadastrado no distrito de Carnaúba, enquanto que o restante é cadastrado na sede do município, inclusive, esse teve uma crescente por ter, o atual prefeito, ter construído casas populares e distribuídas com pessoas não pertencentes ao referido município, que são pobres, mas que têm seus valiosos votos, com isso tal prefeito simplesmente importou pobreza, e como se não bastasse, o referido fala em progresso, que o município cresceu, quando, na verdade o município inchou e está muito mais pobre. É, temos que agüentar esse prefeito de pouca visão, que legisla em causa própria.
Não podemos esquecer:
1) Que o prefeito Gonçalo está na sua reeleição;
2) Que só foi eleito em outubro de 2004 porque Deco (prefeito daquela época) foi um desastre na reta final de seu mandato, bem como, nesse momento, ele (Gonçalo) recebeu a adesão do atual vice-prefeito Sebastão (político ainda com maior percentual de aceitação popular), tanto que, com a saída dele (Sebastião), o grupo de Deco, que vinha mandando há mais de uma década, se exterminou.
3) Que só foi reeleito porque fez uso da própria prefeitura, e devido ao apoio de seu atual vice-prefeito Sebastião, além do apoio dos 09 vereadores eleitos, e dos mais fortes candidatos ao cargo de vereador. Tudo isso contra uma oposição representada por uma professora (Stela) e um pedreiro (Raminho), além da ajuda do desgastado Deco; do comerciante Dedé e mais nada.
4) Pra sua reeleição, o prefeito Gonçalo transferiu quase 500 votos, e foi vitorioso com um pouco mais de 400 votos. Conclusão: se tal prefeito não transfere tanto....
Em fim, com a impopularidade de citado prefeito, que é demasiadamente grande na sede do município, e por ser a professora Stela residente na mesma localidade onde mora o desgastado prefeito, e ser pessoa de carisma espetacular, grande é o risco dele (Gonçalo) não fazer seu substituto. Devido a tantos impasses, Gonçalo não teve o cuidado de definir seu candidato. O pior é que o referido não tem nomes capazes a apresentar. É parece que o atual sistema tem data de validade.
Escrito por Justos
Apresentando a verdade.