terça-feira, 8 de junho de 2010

HISTÓRIA DA CIDADE

Surubajá, nome que significa lugar de muito peixe bagre, era uma comunidade composta de pescadores, localizada de maneira improvisada, próxima a uma praia do litoral sul do Estado. Foi lá que teve início uma povoação que mais tarde transformou-se em cidade. O povoado desenvolveu-se nas imediações da praia de Surubajá e, em meados do século XVII, com a efetiva participação da Missão dos Jesuítas de São João Batista de Guaraíras, o povoamento começou a organizar-se, mas apesar do esforço do seu povo, demorou muito a conquistar sua autonomia política. Até hoje, o município tem vida econômica representada pela agricultura e a pesca.
No dia 03 de Dezembro de 1963, através da Lei n° 2989, a localidade desmembrou-se de Arez, tornando-se município do Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
SOU POLICIAL MILITAR DA RESERVA REMUNERADA DA GLORIOSA E AMADA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, EXERCI A FUNÇÃO DE DELEGADO DE POLÍCIA NAS CIDADES DE APODI, FELIPE GUERRA,ITAÚ, RODOLFO FERNANDES, GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO, SÃO MIGUEL, DR. SEVERIANO, TENENETE ANANIAS E MARCELINO VIEIRA, ALÉM DE TER TRABALHADO NAS CIDADES DE MOSSORÓ, AREIA BRANCA, SERRA DO MEL, CARAÚBAS E PAU DOS FERROS. AMO A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AMO AMO AO MEU PRÓXIMO COMO AMO A MIM MESMO. SOU TORCEDOR DO BARAÚNAS (MOSSORÓ) E FLUMINENSE(RJ, TENHO A POLÍCIA MILITAR DO MEU ESTADO COMO UMA VERDADEIRA MÃE, TENDO EM VISTA QUE FOI NELA QUE PUDE CRIAR MEUS FILHOS E APRENDER UM MONTÃO DE COISAS BOAS.

PORTAL OESTE NEWS

PORTAL OESTE NEWS
JOTA MARIA, JOTAEMESHON WHAKYSHON, JULLYETTH BEZERRA E JOTA JÚNIOR