terça-feira, 8 de junho de 2010

SENADOR GEORGINO AVELINO



José Georgino Alves e Sousa Avelino
Nascimento: 31/7/1888
Natural de: São José de Angicos - RN

Filiação: Pedro Celestino da Costa Avelino
e Maria das Neves Alves de Sousa Avelino
Falecimento: 2/4/1959


Histórico Acadêmico
Secundário Atheneu Norte Rio-grandense
Direito Faculdade de Direito
Arqueologia

Cargos Públicos
Adido Consular em Gênova, Itália
Diretor de Turismo e Propaganda da Prefeitura do DF
Secretário Geral da Universidade do DF
Escrivão da II Vara da Fazenda Pública

Profissões
Advogado
Jornalista

Mandatos
Deputado Federal - 1924 a 1926
Interventor - 1945 a 1945
Senador - 1946 a 1955
Senador - 1955 a 1959

Trabalhos Publicados
- Necessidade das Pátrias;
- (Conferências) Nossa Guerra, escrito após a I Guerra Mundial;
- Biografia para a Gente Nova (sobre a personalidade de Getúlio Vargas);
- Caxias, numa Síntese Emocional, conferência na Escola do Estado Maior do Exército.

Homenagens Recebidas
- Recebeu do governo português o grande Oficialato de Cristo;
- Recebeu do Paraguai e do Chile, respectivamente, a Grã Cruz e a Comenda de Cavaleiro da Ordem de Andes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
SOU POLICIAL MILITAR DA RESERVA REMUNERADA DA GLORIOSA E AMADA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, EXERCI A FUNÇÃO DE DELEGADO DE POLÍCIA NAS CIDADES DE APODI, FELIPE GUERRA,ITAÚ, RODOLFO FERNANDES, GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO, SÃO MIGUEL, DR. SEVERIANO, TENENTE ANANIAS E MARCELINO VIEIRA, ALÉM DE TER TRABALHADO NAS CIDADES DE MOSSORÓ, AREIA BRANCA, SERRA DO MEL, CARAÚBAS E PAU DOS FERROS. AMO A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AMO AMO AO MEU PRÓXIMO COMO AMO A MIM MESMO. SOU TORCEDOR DO BARAÚNAS (MOSSORÓ) E FLUMINENSE(RJ, TENHO A POLÍCIA MILITAR DO MEU ESTADO COMO UMA VERDADEIRA MÃE, TENDO EM VISTA QUE FOI NELA QUE PUDE CRIAR MEUS FILHOS E APRENDER UM MONTÃO DE COISAS BOAS.

PORTAL OESTE NEWS

PORTAL OESTE NEWS
JOTA MARIA, JOTAEMESHON WHAKYSHON, JULLYETTH BEZERRA E JOTA JÚNIOR